terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia 14 - Paris


Dia 02/08 - Paris

Saímos do hotel por volta das 11h e seguimos ate o Heathrow, segundo maior aeroporto em movimento do mudo. De lá pegamos o avião para Paris. Cia Aérea: British Airways
, muito boa por sinal.
Chegamos em Paris as 17h30, perdemos uma hora por causa da diferença de fuso. Como temos pouco tempo na Cidade Luz, não quisemos perder nenhum segundo, largamos as malas no hotel e rua.
Infelizmente não demos muita sorte na nossa saída. Primeiro fomos ate o Palais des Congrès que tem uma farmácia com produtos para pele maravilhosos (dica da super cunhada Julia), mas estava fechada. Paciência, voltamos amanhã.
Seguimos a pé ate o Arco do Triunfo, símbolo das vitorias de Napoleão e logo começou a chover, mas tudo bem.

Depois do arco fomos a pé ate o grande símbolo de Paris: A Torre Eiffel. Lá foi muito legal, chegamos antes de anoitecer e vimos o fim do dia lá e o acender das luzes da torre. As 22h e as 23h varias luzes piscando: lindo. A torre foi o modelo de hoje para meu pai.
Infelizmente tivemos 3 contratempos na torre: 1- meu pai perdeu uma peça que faz a máquina fotográfica funcionar (ficamos sem máquina- viva o Iphone). 2- depois de perder a peça meu pai perdeu o óculos de leitura dele e 3- não conseguimos subir na torre. Enquanto estávamos na fila, o acesso ao ultimo andar fechou e achamos que não valia a pena ir só nos 2 primeiros. Voltaremos amanha a noite. Nossa "guia" Fernanda aconselhou a comprar os tickets com hora marcada na internet.
Por falar em Fernanda hoje é o aniversario dela, então deixo aqui registrado meus parabéns para minha prima amada. Félicitations Fer, Je t'aime
. Como não tenho foto recente com ela, posto a foto minha ligando para ela hj, heheheeh.


Curiosidade: fomos fazer um lanche em frente a torre (um cachorro quente capaz de alimentar uma familia) e adivinha quem eu vi: o Kleber Bambam.
"Só a Sofia mesmo, tanta gente para encontrar em Paris e ela vai cruzar com um ex-bbb." - pensamento meu mesmo. E não, não tirei foto.

A boa noticia é que enquanto estávamos na estação do trem para voltar pro hotel, a "miss tecnologia" (essa que vos escreve), conseguiu arrumar a máquina fotográfica improvisando a peça perdida com anel de lata de coca. Eis a foto da vitoria. Bonne nuit à demain (boa noite, até amanhã)

2 comentários:

  1. Sofi!!!! Tenho encomenda para o Palais de Congres!!!! :) quero o creme para os olhos tb!!! Hahaha sucesso de farmácia! Bjs!! Cunha

    ResponderExcluir
  2. Adorei os telefonemas e os parabéns!!!!
    Um espetáculo o registro da minha ligação heim!
    Bjos! Fer

    ResponderExcluir