quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia 16- Paris - ULTIMO DIA

04/08 - Paris - ULTIMO DIA

Hoje acordamos tarde e seguimos direto para o Palais de Congres para irmos na famosa farmácia dos produtos mágicos para pele. Fizemos a festa na loja com produtos para pele, protetores solares e remédios franceses. Depois de sair fomos almoçar em um típico restaurante francês.
De lá seguimos caminhando atras de uma loja de roupa masculina que o Caue indicou para meu pai. Depois de sairmos da loja mais chuva. Pegamos um taxi e fomos ate o Museu do Louvre. Demos sorte, a chuva espantou os turistas e a fila na entrada estava super curta. Na hora de comprar os ingressos não entramos na fila da bilheteria. O mais fácil, para quem compra os ingressos na hora, é comprar direto nas máquinas, sem fila e super rápido.

Pegamos o mapa em português e adentramos na nossa aventura por um dos maiores museus do mundo. Não vimos nem um quarto do que tem lá dentro, mas vimos obras importantes comoVitoria de Samotracia, Coroação de Napoleão, de Davi, As Bodas e Caná, de Veronese, aVênus de Milo, a Estatua de Ramses II, o Codigo de Hamurabi e, claro, a Monalisa de Da Vinci.
Espetacular e cheia de gente em volta, mas eu, particularmente fiquei mais encantada pela
Virgem das Rochas, tb de Leonardo.


Não posso deixar de falar da obra de Davi. A Coroação de Napoleão é impressionante. Os detalhes perfeitos. A noção de perspectiva do pintor, os olhares, as roupas que pareciam de verdade. Fantástico.
Depois do Louvre sentamos em frente a pirâmide onde meu pai fez mais um de seus desenhos.


De lá seguimos para Catedral de Notre Dame.Depois da Sagrada Familia e da Catedral de San Pietro, a Notre Dame não me impressionou, mas é muito bonita e um ponto essencial para quem visita Paris. E foi modelo do ultimo desenho do meu pai nessa viagem.



De lá seguimos para o centro cultural George Pompidou, mas vimos só por fora, uma construção totalmente Hi Tech.
O vento, a chuva e o figurino inadequado (quando saímos do hotel estava sol e calor), me deu uma forte cólica o que nos obrigou a voltar para o hotel, mas tudo bem pois fizemos tudo que planejamos em Paris.
Voltamos para o hotel e arrumamos tudo para viagem. Jantamos em um delicioso restaurante japonês que fica em frente ao hotel. E fim. Fim da viagem.
Amanha saímos de Paris as 11 da manha. Minhas postagens no blog deixarão de ser diárias, mas prometo não abandona-ló.
Para finalizar, um momento fúnebre. Tive de abandonar para trás, depois de 2 anos de companheirismo e uma bela viagem junto, meu companheiro número 1 da viagem: meu Tenis amado. Hoje no ultimo dia de viagem ele deu seu adeus fazendo um ultimo rasgo. Adeus, Tenis meu. Comprei muitos na viagem, mas nenhum será como você.

Um comentário:

  1. Tchau querido listadinho, até eu vou ficar com saudades de vc?

    ResponderExcluir