segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia 13 - Londres

01/08 - Londres

Hoje percebemos que estávamos cometendo um erro. Desde que chegamos a Londres estava na nossa cabeça que iríamos embora dia 2, uma QUARTA-FEIRA e fizemos planos ate Terça final do dia. Mas hoje tive um insight e me toquei que, na verdade, dia 2 era Terça e não quarta. "Se ferramo", como diz meu pai. Teríamos apenas hoje para fazermos o planejado para 2 dias. Selecionamos os mais importantes e lá fomos nós.
Saímos cedo do hotel e partimos de metro para London Eye, onde pegaríamos o barco que faz um tour pelo Tamisa (ganhamos o ingresso no tour de onibus que fizemos ontem).
O passeio é bem bacana, rodeia todo rio, passando por pontos importantes de Londres como o Big Bang, Tower Bridge, London Bridge entre outros. Ele só tem 3 paradas: na London Eye (de onde saímos), na Tower Bridge e no Greenwich Park, onde descemos. O parque é muito legal, lá fica o castelo construído pelo rei Henrique III e onde nasceram as rainhas Mary e Elizabeth I. E também foi cenário do filme "Piratas do Caribe" e do seriado "The Tudors".
Tem muita coisa legal lá, mas tínhamos pouquíssimo tempo, pois nosso ingresso do barco só valia ate a 13h e chegamos lá 12h30.
De lá, pegamos o barco de volta e descemos na London Eye, o segundo maior ponto de observação do mundo. Pegamos a roda gigante que nos proporcional una bela vista de toda Londres. Depois que descemos fomos para mais uma experiência 4D, muito legal. Ate nevar, nevou dentro do cinema.
Depois seguimos ate a Tate Modern Gallery, a galeria de arte moderna. Muito legal, passeio valioso. Tivemos acesso a Matisse, Picasso e muitos outros.
Depois pegamos o taxi até a Trafalgar Square onde fomos para National Gallery. Lá, tivemos acesso a obras de artistas como Leonardo da Vinci. Infelizmente não deu para ver tudo, pois já estava fechando e a fome consumiu todas as minhas forças (já eram 18h e ainda não tínhamos almoçado).
Depois de comer Fish and Chips (again), seguimos de metro ate o Bank of England, que meu pai queria ver 2 obras por ali. Um prédio do Norman Foster (que quase conhecemos) e um outro prédio da era Hi-tech, onde fica o Lloyd Bank. De lá seguimos a pé ate a St Paul's Catedral, modelo de desenho para o Sr. Suplicy. Pegamos o metro e voltamos para o hotel.
Ao chegar no hotel me arrependi de ter saído sem chapéu. Quando saímos pela manha estava friozinho e nublado, mas durante o dia abriu um solão e fez o dia mais quente ate então. Como ficamos um tempão no barco descorberto fiquei toda queimada e agora pareço a Rena do nariz vermelho.
Amanha a Cidade Luz, Paris mon amour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário