domingo, 31 de julho de 2011

Dia 12 - Londres

31/07 - Londres

AINDA SEM FOTO - COM ESSA INTERNET DO HOTEL NAO ROLA

Hoje foi o dia do ônibus de turismo de Londres. Fomos de metro até a Piccadilly Circus e lá pegamos a "The Original Bus". Ele tem esse nome por ser o primeiro ônibus de turismo do mundo, surgindo em 1955.
Resolvemos fazer uma coisa diferente dessa vez. Primeiro andamos por toda linha e depois de ter passado por tudo escolhemos onde iriamos parar. Passamos pela Trafalgar Square, Big Ben & Parlament, The London Eye (maior roda gigante do mundo), Tower Bridge, entre outras atrações. Nossa primeira parada foi o Madame Tussauds, famoso museu de cera de Londres. Lá tiramos fotos com celebridades do cinema, da música, do esporte e da política. Impressionante a semelhança das estátuas de cera com os "originais". Também fizemos um passeio com um trenzinho elétrico que vai contando a história de Londres. E mais, na parte da Marvel Comics um curtinha em 4D. Genial. Além da imagem em 3D temos a quarta dimensão: a dos sentidos. Se ventava sentíamos o vento, se alguém caia na água espirrava água, se o Hulk caminhava tremia a cidade, sentiamos o tremor. E mais: se o Wolverine usava as duas garras sentíamos nas nossas costas. Show.
Do museu seguimos para Trafalgar Square, a praça mais famosa do mundo e onde fica a National Gallery. Paramos para almoçar e acabamos perdendo a galeria aberta. Fica para terça. A praça estava lotada. As pessoas curtiam o som dos artistas de rua e descansavam nas escadarias.
De lá seguimos para o Buckingham Palace e fizemos uma visita a minha amiga, a rainha. Depois de fotos e de observarmos a guarda imobilizada (uma hora um se cansou e começou a marchar de um lado para o outro), seguimos a pé para o Hyde Park.
O parque é um parque Barigui ou uma Lagoa muito mais sofisticada, cheia de gente deitada na grama, andando de bike, fazendo piquenique. Alugamos uma bike e fomos até a Serpentine Gallery. Em frente a galeria, a cada ano tem a obra de um arquiteto famoso. Há alguns anos a obra foi do Niemeyer (por isso fomos até lá), mas agora o arquiteto é Peter Zumthor, que ganhou o Pritzker (Oscar da arquitetura) em 2009.
Devolvemos a bike e pegamos o metrô de volta para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário