domingo, 24 de julho de 2011

Dia 5- Ultimo dia em Barcelona


24/07 - Barcelona

Mais uma vez acordamos tarde e resolvemos pular o café da manha indo direto para o almoço!
Depois do almoço pegamos o metro na Placa da Catalunya e fomos ate a Placa Espana. Assim que descemos do metro demos de cara com o Palácio Nacional uma bela obra
Começamos caminhar a procura do Pavelló Mies van der Rohe, mas viramos uma rua errada e acabamos na subida do Monte Montjuic. Erro agradável, tivemos uma gostosa caminhada, mas aconselho a quem for fazer essa caminhada usar um tenis adequado. Acabamos na torre Calatravas e no Estádio Olimpic, estádio construindo em 1936 e destruído pela Guerra Civil Espanhola. Foi reconstruido em 1992 para as Olimpíadas de 92.
Em frente ao Estádio estava a parte de trás do Palácio Nacional, passamos por ele e alcançamos nosso destino: o Pavelló Mies van der Rohe. Obra do arquiteto Van ser Rohe e que meu pai considera uma "obra genial". Confesso que não vi nada de mais. Acho que minha expectativa estava muito alta de tanto que meu pai falou desse lugar. A única coisa a impressiona é o fato de, apesar de ser super moderno, o pavilhão foi construído em 1929.
Voltamos pro hotel, arrumamos nossas coisas e saímos para última noite em Barcelona.
Primeiro fomos até o Forum, nos perdemos um pouco no metro, mas chegamos lá. Uma obra horrenda (na minha modesta opinião) que meu pai queria fotografar. De lá seguimos para o Casino de Barcelona. Ganhamos a entrada durante o Barcelona City Tour e mais uma taça de champagne. Estava na minha noite de sorte, apostei 5 e ganhei 50 euros.
Voltamos para o hotel quase 2 da manhã, como temos que acordar as 4 para ir para o aeroporto me despeço por aqui. Amanhã, Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário