sábado, 30 de julho de 2011

Dias 10 e 11 - Londres

Dias 28 e 29/07 - Londres

Ontem não postei, mil desculpas, vocês vão entender o pq.
Tivemos nosso pior dia da viagem, acho que nem merecia ser registrado, mas vamos lá.
Saimos do hotel de Roma por volta das 14h e de cara demos azar. Logo na saída, o taxi que nos levava até o aeroporto foi protagonista de uma batida feia. Ao entrar na rua que passava em frente ao hotel o taxista não viu o carro que passava e acabou batendo. Em seguida, bateu em outro carro que vinha saindo de uma garagem. Susto. O carro que ele bateu primeiro chegou a tombar, mas ninguém se machucou.
Pegamos outro taxi e seguimos para o aeroporto. Cia aérea: Ryanair, a pior que já vi. Primeiro, as balconistas são super mal-humoradas e falam um inglês quase indecifrável. Segundo, cobram tudo. Cartão de embarque: 40 euros cada e pior, mala extra: 80 euros. Já tivemos que pagar pela mala antes, mas nunca esse preço abusivo. Meu pai até tentou levar dentro do avião, mas tinha muita coisa proibida dentro além de ser pesada. E mais, o assento não era marcado o que deixou tudo uma confusão. E, claro, o vôo atrasou.
Depois de todo sofrimento chegamos em Londres as 19h40, mas toda enrolação de malas, imigração, informações, lanche, pegamos o trem, que nos levaria até a cidade, só as 21h30.
Chegamos no hotel ás 23h30 e tivemos mais surpresas desagradáveis:
1- Sem banheiro no quarto na primeira noite.
2- Nenhum dos plugs que tinhamos encaixava nas tomadas, ou seja, sem computador, celular ou qualquer outra coisa.
3- é muito mais longe do que pensávamos.
Cansados, estressados, fomos dormir.
Acordamos cedo e as coisas começaram a melhorar. Mudamos de quarto, compramos adaptadores e seguimos para Notting Hill. Depois de uma pequena confusão com transporte, chegamos a Portobelo Road.
Escolhemos esse dia para vir a Notting Hill por ser o dia da feira na Portobelo. A feira é tipo a do Largo da Ordem em Curitiba, mas muito mais legal. O tempo ajudou, dia lindo, fizemos um agradável passeio. Deixei algumas libras na feira. A Portobelo estava cheia e o clima era muito bacana. Chegamos a um ponto onde várias pessoas estavam sentadas na rua, em frente a um pub, ouvindo 2 caras tocarem violão.
No almoço comida japonesa no Ukai, restaurante onde o Pedro, meu irmão, trabalhou quando morou em Londres. Comida deliciosa e um belo desconto. Continuamos nosso passeio e paramos na Notting Hill, loja que foi cenário do filme com o mesmo nome. Quem me conhece sabe: AMO esse filme. O que no filme era uma livraria, hoje é uma loja de sapatos.
De lá seguimos para Camden Town, bairro Punk e onde Amy Winehouse morava.
Andamos muito pela Camden Street, cheia de lojinhas e quebradas muito legais (gastei mais algumas libras).
Depois de muito caminhar, fomos até a casa da Amy. Muitas homenagens em frente a casa da cantora. Flores, cartas, fotos, cigarros e, principalmente, garrafas vazias. Ficamos um tempo ali, que estava cheia de gente, e pensei muito sobre o que li sobre a Amy.
Muitas pessoas veem a morte dela como um "bem feito" e quem a defende é acusado de fazer apologia as drogas, mas o que não pensam é que daqui algum tempo ela será lembrada pela sua música e nada mais. Assim como Janis Joplin, Jim Morrison, Jimy Hendrix e muitos outros. Pra mim, essa é a lembrança que guardo: uma voz forte, uma música deliciosa.
De lá fomos para Piccadilly Circus e bebemos em homenagem a Amy em um típico pub londrino.
A Piccadilly é um verdadeiro circo, cheia de gente, luzes e barulho. Alguns comparam com a Times Square (pelos letreiros luminosos) outro com a Broadway (pelos teatros, palcos dos grandes musicais), como não conheço New York não dou minha opinião. O fato é que é um lugar bacana para se ir a noite.
Lá, depois do pub, jantamos o típico Fish and Chips londrino (peixe com batata frita), uma delicia, mas meio pesado para uma refeição noturna.
Exaustos, voltamos para o hotel.

FOTOS DEPOIS - INTERNET LEEEENTA

Primeira impressão de Londres: deixa-se o vinho, ataca-se a cerveja. Metro confortável, onibus agradável. Cheeeeeia de brasileiros. Não espera informação de um londrino, ou eles dizem que não sabem ou dão informação errada.