sábado, 23 de julho de 2011

Dia 4 - Barcelona

23/07/2011 - Dia 4 - Barcelona
Mais uma vez fomosderrotados pelo fuso horário. Meu pai capotou por volta das 4 e eu por volta das 5 damanhã, oq nos fez, mais uma vez, acordar tarde. Hoje foi o dia mais quente ate agora, mas nada fora do comum. Sol o dia todo e media de 27 graus.
Saímos do hostel por volta do meio-dia e tomamos café no Starbucks, que aqui em Barcelona é como Mc Donalds e brasileiro (tem em toda esquina). Decepção, o café do bar ao lado do hotel era muito melhor e mais barato.Depois do café fomos ate a Universidade e pegamos o metro q nos levaria para Sagrada Família. Nesta linha que pegamos o metro se superou e mudei minha opinião: metro de Barcelona é melhor que o do Rio.
Chegamos a Sagrada Família e uma grande fila nos aguardava. Enquanto meu pai esperava fui até a loja do Barcelona FC onde pude comprar a camisa do time catalão que eu tanto queria. Graças ao talhonario de descontos que ganhamos no Barcelona City Tour comprei uma bolsa e a camisa oficial do clube pelo preço que pagaria uma falsificada nas milhões de lojas de souveniur que rondam toda catedral.
Cerca de 40 minutos e 12 euros depois entramos na Sagrada Famila, grande obra de Gaudi. A espera valeu a pena, nunca tinha visto algo tão fantásticos nos meus 25 anos de existência. Impressionante como algm pode criar algo assim.






O fato de não termos nada planejado para depois e nem termos de pegar nenhum ônibus (como seria se tivemos entrado ontem) nos fez aproveitar bastante! Ficamos horas dentro da catedral e pudemos ver tudo. Meu pai aproveitou e desenhou o interior da Sagrada família.
Desenho do papi

Trabalho bastante complexo que quase o fez se arrepender da idéia, devido a complexidade e os detalhes desta grande obra.Durante o passeio consegui falar com a Fer e achamos o restaurante indicado por ela onde fizemos nossa parada para o almoço. O restaurante, Picasso, era um pouco mais caro do que pagamos nos outros mas a comida muito melhor e a localização ótima (comemos com vista para Sagrada Família), onde meu pai aproveitou para desenhar a parte externa da catedral.
Desenho do papi



Pedi Fideguay (macarrao fideua com linguica, queijo, etc), indicado pela Fer e meu pai uma paella de verduras e para beber uma caneca de chop. Foi a maior nota para uma refeição em toda viagem (pegamos mania de dar nota para tudo: restaurantes, passeios, hotéis etc).
Depois voltamos para o metro e seguimos viagem para Placa da Catalunya onde caminhamos pela Av. Portal l'Angel. Passamos pela Adidas onde pude comprar 2 tênis por 55 euros. Depois fomos ate El corte ingles, loja de departamento gigantesca onde tem todas as marcas de roupas, esportes e eletronicos.
Continuamos caminhando ate o Colégio de Arquitetos q meu pai fazia questão de conhecer. Demos sorte, não sabíamos muito ao certo onde era quando chegamos vimos q era no meio da Placa Nova, onde fica a Catedral De Barcelona que só tínhamos passado em frente dentro do onibus. Eu não pude entrar pois estava de shorts, fiquei curtindo o buxixo do lado de fora.Na saída da Plaça uma serie de ruelinhas cheias de gente gastando uma baba nas milhões de lojinhas pelo caminho.
Páramos para fazer um lanche e continuamos ate o Museu D'art Contemporani de Barcelona, onde um numero indefinível de skatistas usavam a rampa do museu para praticar. Depois, cansados, voltamos para o hostel.
Ao chegar ao hostel tive a triste notícia da morte da Amy Winehouse. Vai em paz querida Amy. Sorte que tive de ver seu show.

Um comentário:

  1. Adorei a descrição, assim dá pra acompanhar mesmo. Lindos os desenhos do João.Também senti muito a morte da Amy, soubemos na serra, teve uma sessão nostalgia, e eu... não fui ao show.

    ResponderExcluir