quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia 8- Roma


27/07 - Roma
Acordamos, tomamos café e passei um tempão no telefone resolvendo problema do nosso vôo para o Brasil. A Air France mudou nosso vôo para o dia seguinte do que estava marcado. Problema, pois não teríamos onde dormir em Paris (hoteis lotados). Consegui resolver, mas infelizmente perderemos um dia em Paris, pois o vôo que era a noite passou a ser de manha. Faz parte.
Confusão resolvida partimos para o passeio de hoje. Antes de pegarmos o onibus de turismo paramos na Igreja Santa Maria Maggiore que só tinhamos passado em frente no nosso primeiro dia.
Logo que subimos no onibus começou a chover o que atrapalhou um pouco nossa visita ao Vaticano. Comprei uma capa de chuva e entramos na Basílica de São Pedro, ponto alto do turismo católico.



Dentro da Basílica, que levou um século para se construída, encontra-se obras de diferentes artistas e arquitetos, entre eles Michelangelo.

Local que estão enterrados todos os papas que passaram pelo Vaticano, a Basílica é uma obra monumental.
No centro dela fica o Baldaquino de Bernini, baldaquino barroco encomendado pelo papa Urbano VIII, cobre o altar papal, abaixo dele encontra-se túmulo de San Pietro. Essa obra foi a escolhida como modelo para mais um desenho do meu pai.

Antes de continuarmos o passeio pelo Vaticano fomos almoçar em uma típica Trattoria italiana. Ficamos tanto tempo comendo que acabamos perdendo a hora, quando chegamos ao Museu do Vaticano (onde fica a Capela Sistina) já estava fechado. Voltaremos amanha.Voltamos para praça de San Pietro onde meu pai desenhou a parte externa da Basílica.
Pegamos novamente o onibus e seguimos para Fontana di Trevi (q insisto em chamar de fontana freda, hahahah). Como não podia deixar de ser joguei uma moeda e fiz meu pedido.


De lá fomos caminhando sentido Pantheon, passamos na Calvin Klein onde aproveitei para fazer umas comprinhas.
Quando saímos da Calvin a chuva apertou e achamos melhor voltar para o hotel. Deixamos o Pantheon para amanhã. Na saída do metro na estação Tiburtina (onde pegaríamos o onibus para o hotel) caia o mundo! Fazia tempo que não via tanta chuva. Achamos melhor pegar um taxi para o hotel. No caminho vi que Roma não é tão diferente do Rio, estava tudo completamente alagado.


Amanha ultimo dia inteiro em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário