quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia 1 - Paris

Chegamos em Paris, ontem, 20/07, 13h30.

Da saída do Charles de Gaulle fomos direto para o Hostel. Sophie Taxi, bom começo

De cara, uma grata surpresa, o Hostel ficava a 2 quadras da praça Colonel Fabian, onde fica a sede do Partido Comunista Francês.
Porque a animação? O prédio é uma obra de Oscar Niemeyer, o
que deixou papai, fã do brasileiro, muito feliz.
O hostel não era dos melhores,mas a proximidade com a obra do arquiteto aliviou as coisas.Como não dormimos nada nas 10h de vôo Rio - Paris, resolvemos dar uma descansada antes de sair para rua.
3 horas depois estávamos caminhando, sem destino, pelas
deliciosas ruas Parisienses. Frio e uma chuvinha leve, não importava, estávamos em Paris.

Por acaso descobrimos que a Opera de Paris não ficava muito longe. Aproveitamos que havia parado de chover e caminhamos até lá, valeu a pena. Lugar lindo.

A chuva apertou e resolvemos parar para jantar (já eram mais de 22h). Jantamos em frente a Trinité Church, comida gostosa, vinho bom.
Após o jantar a chuva aliviou e fomos até o Moulin Rouge, cenário de um dos meus filmes favoritos**.

Metro de volta para o hotel e cama. Primeiro dia chegava ao final e precisávamos acordar cedo, pois no dia seguinte vôo cedo par Barcelona.

Escrevi uma cartão postal para uma amiga: "Midnight in Paris. O carro não passou. Resolvemos caminhar na chuva fina. Acho que Gil Pender ia gostar"*** (O resto é pessoal, hahahaha)