terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia 7- Roma

Dia 26/07 - Roma

Acordamos cedo, tomamos café da manha no hotel e seguimos para a cidade. Hoje resolvemos um caminho diferente. Pegamos a van do hotel que nos deixou na estação de trem mais próxima. NUNCA MAIS!!! O trem levou 20 minutos para chegar e demorou 1 hora para sair do lugar e durante o caminho fez varias longas paradas. Resumindo: o que era pra ser una viagem de 20 minutos levou 2h30. Perdemos toda manhã!! No caminho fizemos amizade com um casal uruguaio que esta no nosso hotel.
Chegamos na Estação Termini e pegamos um onibus de turismo daqueles de 2 andares igual ao que pegamos em Barcelona. Mais uma vez achamos mais valido o onibus do que ir se metro ou taxi em cada lugar! Pagamos 20 euros e ganhamos o direito de viagem por 2 dias, o que nos deixa aproveitar cada lugar com mais tranqüilidade.Nossa primeira parada foi o Coliseu, grande arena, palco dos Gladiadores no Império Romano.



Ficamos bastante tempo lá dentro e meu pai aproveitou para desenhar seu interior e exterior!! Enquanto ele desenhada aproveitei e liguei para minha mãe e para Malu, para matar um pouco da saudades.






Pegamos novamente o onibus e descemos na Piazza Venezia onde fica o grande monumento Vittorio Emanuele, construído em homenagem ao primeiro rei da Italia.


Almoçamos em frente no pior restaurante até então! Comemos pão velho com miojo ao invés de bruschetta com spaguetti a pomodoro! Culpa da fome que não nos deixou achar um restaurante melhor.Dali fomos para praça do Capitolio, projetada por Michelangelo que usa do efeito escorço, que tira o paralelismo dos edifícios dando uma perspectiva mais ampla, o que faz com que a praça pareça maior do que é. Lá meu pai fez mais um desenho. Nenhum Michelangelo, mas muito bem feito.Curiosidade: O conceito de capital veio do Campidoglio (Capitolio) que era o centro do mundo romano.No museu do Capitolio comprei um presente para meu pai, para incentiva-lo a desenhar.
Saímos de lá tarde e pegamos o onibus de volta para Termini. Depois fomos ate a Piazza Nacional onde jantamos. O jantar foi muito melhor que o almoço e salvou nosso estômago!! Depois do jantar voltamos para o hotel!


Hoje tivemos uma impressão muito melhor de Roma. Acho que estávamos no lugar errado na hora errada. A única coisa é que tudo é uma grande confusão. Na rua temos que tomar cuidado para não ser atropelado pelo trânsito maluco e as filas são uma desordem que só vendo. Mas tudo bem, estamos em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário