segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia 6- Roma

25/07 - Chegando em Roma

Saímos do hotel de Barcelona as 4h30 da manhã, pois nosso voo era 7h, ou seja, não dormimos nada na última noite.


Chegamos em Roma quase 10h e fomos de trem até a estação Termini onde pegamos um taxi até o Hotel. O Hotel fica a cerca de 30min do centro da cidade, já fora de Roma, mas é agradável e deixou meu pai feliz por não ficarmos em Hostel e sim em Hotel de verdade.Como não dormimos a noite passada tivemos de compensar e dormimos até as 17h. Depois pegamos um onibus até a estação Tribucina onde pegamos outro de volta a estação Termini. Ali perto fica a Igreja Santa Maria Maggiori.


Jantamos por ali, tomamos um verdadeiro "gelato" italiano, caminhamos um pouco e depois de muitas confusão com transporte voltamos para o hotel. O fato de ficarmos muito tempo sem comer e tensão que passei durante um tempo achando que tinha perdido meu Visa Travel Money (onde esta boa parte do meu dinheiro) atacou um pouco minha gastrite. Chegando no Hotel tomei remedinho, achei o cartão e fui para minha noite de descanso, afinal amanhã temos um dia cheio de passeios.

Acredito que a região que passamos hoje não seja a melhor da cidade. Suja, confusa, lembra o pior de Curitiba e Rio de Janeiro. Nem se compara com a maravilha que é Barcelona. Amanhã nos nossos passeios, espero melhorar minha impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário