sexta-feira, 14 de maio de 2010

10 motivos para amar o Rio de Janeiro

É difícil um turista vir ao Rio e nao se apaixonar. Pontos turísticos são muitos e um mais lindo do que o outro, Pão de Açucar, Cristo, Calçadão de copa, praia de Ipanema, Lapa, Jardim Botânico, Maracanã e assim vai.

Comigo nao foi diferente a primeira vez que vim para cá me apaixonei, ta certo que nao tinha sido a primeira, pois ja havia vindo quando pequena e morava em Angra, mas nao me lembrava, entao em 2006 para mim foi como se fosse a primeira.

Nessa minha vinda, decidi que iria, um dia, morar no Rio, isso sempre foi um sonho, mesmo nao conhecendo (lembrando) da cidade. O sonho se concretizou e agora estou tendo a oportunidade de conhecer o Rio como carioca (pelo menos de cep) e nao mais como turista

Nesses meus cinco dias de Rio já achei vários motivos para amar o Rio, morando e não apenas visitando a cidade. Talvez ainda seja cedo demais, talvez esses motivos se transformem em razões para odiar o Rio, ou mesmo, percam o sentido e novos motivos apareçam, mas por enquanto essas são as 10 razões que tenho para amar o Rio de Janeiro:

1- Clima. Apesar dos dias tipicamente curitibanos (sem frio, claro), a cidade continua agradável, ou como diria Gil, "O Rio de Janeiro continua lindo"
2- Vida saudável. Ter disposição e vontade de caminhar todos os dias de manhã e mais: ando me alimentando mto melhor
3- Economia de transporte. Ficar 1h presa no transito dentro do taxi, com rota Botafogo - Ipanema, com parada estratégica em Copacabana, e pagar apenas R$25,00 no final, além de ter uma "viagem" extremamente agradável com uma taxista divertidissima.
4- Transporte público. Falam mal do transporte do Rio, mas nao tive problemas. Ter onibus toda hora para todos os lugares que preciso ir é bem útil
(Com essas 3 últimas razões, quem precisa de carro?)
5- Vida noturna ativa. Ter opção de lugar para poder tomar um chopinho a qualquer dia, a qualquer hora
6- Os cariocas. Falam muito que carioca é metido, mas sem dúvida carioca é muuuito melhor e mais agradável que o povo curitibano
7- Calçadas. Nao preciso nem falar das de Ctba néam?!? Aqui dá pra andar.
8- Ipanema. Onde to morando é tdo muito fácil: mercado, restaurantes, barzinhos, lan house, praia. Além de em dia de chuva nao precisar de guarda-chuva, já que a calçada tem a cobertura dos prédios, hahahahaha.
9- Farmacia por todo canto. Bom para mim que ando um pouco hipocondríaca, hahahaha
10- Banca de jornal por todo canto. facilita para eu comprar o jornal pela manhã e claro: minhas figurinhas do album da Copa, hahahahaha.

Por eqto só tenho uma razão para nao estar 100% satisfeita com o Rio: não ter com que trocar minhas figurinhas do album da Copa, huauhauuauha. Mas isso logo, logo eu soluciono, espero.

2 comentários:

  1. Sua Filha duma Puta !!!!
    Sofeia do Caralho !!!!!!!
    Volta pro Mar MONSTRO !!!
    Estava sentindo saudades do Mar,Baleia assassina !!!
    Procure Algo de Util na sua vida ao inves de fazer esse blog ridiculo de menina de 5 serie !!!
    Cresce Palhaça


    Ass ... Teu Fã ..que ateh no Rio te acompanha !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, hahahaha.
    Adoro meus fas que mesmo me odiando acompanham minha vida diariamente

    ResponderExcluir