segunda-feira, 10 de maio de 2010

A impaciência do ser humano!

Sim, sou ansiosa e impaciente, mas tudo tem um limite. Sou ansiosa para grandes mudanças e impaciente quando estou muito cansada e hoje fiquei impaciente com a impaciência do ser humano!

O maravilhoso mundo de Sofia está em novo endereço agora, saiu de Curitiba e finalmente chegou ao Rio de Janeiro, ainda estou assimilando as coisas, entao falarei sobre isso depois. Quero falar agora do trajeto Ctba - Rio.

Fico admirada com aquelas pessoas que acham que reclamando de tudo elas vão mudar o mundo. Como chovia no Rio pela manhã, o voo saiu atrasado de Curitiba e na sala de embarque reparei naquele senhor, alto, sério e muito, muito reclamão, hehe. Tinha ataques com os funcionários da Webjet como se a culpa do atraso do voo fosse dos coitados. Enfim saimos de Curitiba com 45 minutos de atraso. Durante o "WEB"voo (como os funcionarios gostam de chamar, brega, na minha opinião) o comandante nos da a ótima notícia que nao temos como pousar no Rio, vamos dar uma "voltinha" até a nossa hora chegar. Aquele mesmo senhor se levanta e começa a gritar, "como, paguei para chegar as 13h, quero chegar as 13h" sendo acalmado pelas "web"aeromoças.

Quando finalmente chegamos ao Rio, às 15h e nao às 13h, o avião mal tinha pousado, e aquele mesmo senhor se levanta e começa a se dirigir a porta de desembarque para desespero das "web"aeromoças que ainda permaneciam sentadas. Visivelmente contrariado o senhor se sentou. Quando o avião parou, demorou para desligar os motores, pois segundo o "web"comandante faltavam uns aparelhos para o solo, e que por eqto todos deveriam manter-se sentados. Surdos, vários passageiros, liderados pelo famoso senhor, se levantaram e começaram a pegar suas bagagens e eu fiquei pensado "sério, pra que???", tipo, eles ficaram 10 minutos em pé eqto nao abriam as portas, será que nao poderiam ter tido um pouco de paciencia ter esperado sentados em seus lugares? Ia mudar alguma coisa? Ou eles sao brasileiros mesmo e gostam mesmo de ficar em uma fila?

O mais engraçado é que fui a ultima a sair do avião e quando cheguei na esteira de bagagens as malas nem tinha começado a ser postas ali e 95% dos passageiros aguardavam impacientemente. Resumindo do que adiantou a pressa toda?

Mas o melhor mesmo foi nosso já famigerado senhor. Sua mala foi, junto com a minha, a ultima a chegar. Quando saimos, lado a lado da área de desembarque me preparava para pegar o taxi quando vi que ele se sentou. Curiosa perguntei "o senhor nao esta ansioso para sair daqui?" e ele me responde "Não, tenho que esperar minha esposa que só vem me buscar as 16h". AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Sério, se ele ia mesmo ter de esperar até as 16h!! Para que brigar? Para que estressar todo mundo? é birra? teimosia? Não, é a impaciência do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário