domingo, 9 de maio de 2010

Daisy e meu último dia em Curitiba

Se for para resumir meu ultimo dia em Curitiba seria assim: Crise, stress de frella q nao sai, Dia das mães, frio em Curitiba, passeio até o aeroporto, vinho, arrumação (e desarumação) da mala, ritual de renovação, família e claro a Daisy.

O dia começou com o computador dando pau e eu nao conseguindo terminar meu ultimo frella, ngm atendia meus telefonemas, claro, todos com suas maes e eu tentando resolver eqto a minha mae cozinhava o almoço do dia das mães. Resultado: crise, stress, mas tdo passou, se resolveu, nao da forma que eu qria, mas da forma que se permitia.

Depois de almoçar com a family fui até o aeroporto com a Caca buscar a Vivi que chegava de Buenos Aires. Durante o percurso conversamos muito sobre minha mudança, Caca me deu várias dicas baseadas em experiencias proprias. Foi bom, coisa de prima.

Quando chegamos de volta em casa quem estava por aqui? Ela, a mãe do Francisco, e que mãe hein Francisco?!? Se prepara.

A Daisy é uma daquelas pessoas que é impossivel encontrar uma palavra para resumir, nao tenha duvida que quando sentar com ela para conversar vc vai se divertir. Ela é uma figuraça, as histórias passam a ter outro sentido quando contadas por ela. E lógico que como toda mulher forte tem suas opiniões e as defende ferozmente. Amor acaba Daisy? Hehehehe.

Embaladas pelo vinho, as 8 mulheres que rodeavam a mesa falaram de tdo, discutiram relações, amor, tatuagens e lógico a minha mudança para o Rio. Foi quando se deram conta, Vivi, Caca e Daisy q eu ainda mantinha um antiquado e fora de moda piercing no umbigo. "vc nao pode viajar com isso", resultado: um ritual, a libertação do piercing e a lista, 8 coisas (uma para cada ano que sustentei a "joia") que eu queria deixar em Curitiba, queimar, esquecer, junto com aquele acessorio que havia perdido o sentido. Oq restou? Nada além de cinzas.

Para fechar a noite, me toquei, claro que como filha do meu pai deixei a mala para ultima hora, ja estava tdo separado faltava apenas guardar. Mas quem disse que seria tao simples assim? Depois da mala fechada, sob criticas e comentários, mais uma vez, ela entrou em cena. A mãe do Francisco. Daisy, que nao deixa nada por menos, que bravamente expressa suas opiniões sem medo do que vai ouvir, forte, corajosa e até um pouco desaforada, me desafiou "vc nao vai usar tdo isso no Rio, vou refazer essa mala", "duvido", respondi. Para que?!? Não é que ela recomeçou tdo do zero, de 2 malas abarrotadas, sobrou uma mala ainda com espaço. Deixou para tras muita coisa, me fazendo exercer o que Caca ficava o tempo tdo dizendo "desapego Sofi, desapego".

O desapego começou pelas roupas, agora vem o mais dificil. Desapego das pessoas, da moleza da casa da mamae e da asa do papai, desapego dos amigos, da vida ja mais ou menos encaminhada.

Espero ter a força da Daisy, ela que esta a poucas semanas de ser mae solteira e leva isso muito bem. Força para enfrentar dificuldades, ter coragem, peito e me impor. Daisy que rima com crazy, espero ter um pouco da sua loucura, do seu jeito simples de simplesmente viver.

4 comentários:

  1. Ô Sofia, não faz isso com uma grávida quase parindo não! Adorei teu texto e obviamente me emocionei demais com esse final lindo (são os hormônios, táhn?)! Olha a ridícula aqui chorando, comendo chocolate e lendo teu blog! Haha!

    Queridona, o Rio vai ser uma experiência e tanto pra você. Com poucas roupas, três biquínis e duas peças de pijama (haha) você vai ver o quanto essa mudança vai ser especial na sua vida. Um recomeço - e me conta, quem não quer um?

    Vai com tudo, com entusiasmo e coragem e e faz da cidade maravilhosa um pouco mais maravilhosa com tua presença, ora bolas! Enquanto você se transforma lá eu me transformo aqui, virando mãe, e ó, a gente vai se falando! E estou aqui hein, qualquer pecinha de roupa que eu tenha deixado pra fora e que você de fato sinta falta me avisa que eu mando correndo! =)

    Toda sorte do mundo pra você!
    Um beijo enorme,
    Daisy

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah e antes que eu me esqueça!
    Ó como o amor acaba mesmo:

    http://www.baratosdaribeiro.com.br/clubedaleitura/2009/03/16/o-amor-acaba-de-paulo-mendes-campos/

    ;)

    (ai, que saco, queria colocar o link aqui mas não dá, só o endereço!)

    ResponderExcluir